Covilhã: Apoio ao associativismo tem candidaturas abertas

Abriram no dia 1 de outubro as linhas de apoio às Associações do Concelho da Covilhã para o ano de 2021.

As fases de candidaturas à Atividade Regular (cultural/recreativa, desportiva, artística/performativa e ambiental e educação para a cidadania) e Investimento e Aquisição de Equipamentos, decorrem entre 1 de outubro e 30 de novembro.

O período de candidaturas à Atividade Pontual de caráter supraconcelhio está também disponível a partir de 1 de outubro. Esta candidatura pode ser efetuada em qualquer altura do ano, carecendo de uma antecedência mínima de 90 dias em relação ao dia pretendido para a realização da atividade.

As verbas a atribuir totalizam um apoio global de 325 mil euros, dividido em 220.000,00 euros para a Atividade regular, 100.000,00 euros para o apoio ao Investimento e Aquisição de equipamento e 5.000,00 euros para a Atividade pontual de caráter supraconcelhio.

Nestes dois anos de aplicação do Regulamento de Apoio ao Associativismo, registam-se 177 candidaturas no âmbito da Atividade Regular, 132 candidaturas ao Investimento e Aquisição de Equipamentos e 49 candidaturas à Atividade Pontual de caráter supraconcelhio, “traduzindo desta forma a grande dinâmica e as várias iniciativas levadas a cabo pelo movimento associativo no Concelho da Covilhã”, refere a autarquia em nota de imprensa.

“O Município da Covilhã não pode deixar de enaltecer e referir que em 2019, as nossas associações, fruto do empenho, capacidade de concretização e profissionalismo dos seus dirigentes, contribuíram para que a taxa de execução dos apoios municipais se fixasse nos 97%”, salienta ainda a autarquia.

Os formulários de candidatura e toda a informação complementar estão disponíveis no site do Município da Covilhã (www.cm-covilha.pt), na área “Município” / “Câmara” / “Gabinete de Apoio ao Associativismo”.