Covid-19: 88 novos casos confirmados na Beira Interior. Mais de 1.300 ativos

Foram hoje confirmados, em vários concelhos da Beira Interior, um total de 88 novos casos de Covid-19.

No concelho do Fundão, devido aos surtos no Lar da Misericórdia, que subiu de 49 para 55 infetados, e no Lar do Centro Social de Valderde que tem 30 infetados, foram confirmados pelo menos 36 novos casos de Covid-19, já que na comunidade há ainda 18 casos ativos, confirma o município, sem especificar se há novos casos, ou são infetados já reportados e que ainda não recuperaram.

Já no concelho da Covilhã há hoje confirmados 6 novos casos, 3 relacionados com o surto do Centro de Dia do Sarzedo, sendo contactos desses infetados, dois com o foco de infeção na Obra de Santa Zita e um sexto caso, de um adulto ativo, que também não inspira cuidados de maior, apurou a RCC.

Em Idanha-a-Nova este sábado fica também marcado por novo aumento exponencial de casos, mais 42, subindo o total de ativos neste município para 155, confirmou a Diretora Clinica da ULS Castelo Branco, Eugénia André. A responsável dá ainda conta de mais 4 casos em Castelo Branco, confirmando que há um total de 248 ativos.

Na Beira Interior há 2.207 casos confirmados estando 1.366 ativos. Pode consultar o mapa epidemiológico da Beira Interior AQUI