Covid-19: Aluno da Frei Heitor Pinto testa positivo. Escola apela a cumprimento de regras

Foi este sábado detetado mais um caso de covid-19 num aluno da Escola Secundária Frei Heitor Pinto, confirmou o diretor do Agrupamento à Rádio Clube da Covilhã. O jovem faz parte da rede de contactos diretos da criança que testou positivo no Jardim de Infância do Teixoso.

Há alguns alunos da turma que “vão ficar em isolamento”, disse Rogério Monteiro, não especificando quantos, sublinhando que “essa é uma situação que está a ser investigada pela saúde pública”. Segundo refere “há familiares de alunos da mesma turma, que também tiveram teste positivo”, (embora não relacionados com este caso), sustentando no entanto que “em alunos este é o único verificado nos últimos dias”.

Junto de fonte próxima da autoridade de saúde a RCC apurou que “toda a turma irá ser testada amanhã e que ficará em isolamento por 14 dias”.

Recordar que há outro caso na escola, oriundo de uma localidade de outro concelho e cuja rede de contactos na escola teve toda teste negativo, sendo que este aluno deverá regressar em breve à escola.

Rogério Monteiro apela uma vez mais a que “todos cumpram as regas de distanciamento, uso de máscara e higienização das mãos, não só no contexto escolar mas também fora da escola.
O diretor sublinha que “há muita gente que não cumpre, que partilha objetos, como se verifica muitas vezes”, considerando que na escola “a luta contra o vírus será inglória” se, “no seio familiar e na comunidade, não se cumprirem as regras”.

“É preciso que cada um pense que é responsável por si e pelos outros”, e, mesmo “na dinâmica de grupo dos jovens prevaleça o cumprimento das regras sanitárias”, apelou o diretor.