Covid-19: Conhecidos mais 73 casos confirmados na Beira Interior (311 casos ativos)

Foram esta sexta-feira conhecidos mais 73 casos confirmados de Covid-19 na Beira Interior, residentes em 9 municípios distintos. O total de infetados na região, desde o início da pandemia, é agora de 781.

No concelho de Belmonte, além dos 4 já noticiados pela RCC no dia de ontem, há agora mais 3 doentes. A Câmara Municipal local informou, através de comunicado, que existem ainda 46 pessoas sob vigilância, tendo decidido, conjuntamente com a autoridade sanitária, “submeter 20 alunos a testes de Covid-19”. Adicionalmente, a autarquia belmontense, anunciou que na próxima semana irá proceder uma “campanha massiva de despiste do COVID-19”, em que serã realizados testes a “funcionários e professores da Escola Secundária Pedro Álvares Cabral, a funcionários e professores dos Centros Escolares de Belmonte e Caria, a bombeiros, profissionais de saúde, funcionários das IPSS, forças de segurança e funcionários das autarquias do Município.” Belmonte conta atualmente com 7 casos ativos.

Também em Penamacor verificaram-se hoje mais 2 casos, elevando para 20 o número de casos ativos no município. Em Castelo Branco há mais 3 doentes, totalizando 45 albicastrenses infetados.

O boletim epidemiológico de hoje da ULS Guarda dá conta de mais casos de Covid-19 em Seia (1), Sabugal (2), Guarda (27), Pinhel (26), Almeida (3) e Trancoso (2). Em termos de recuperados, os concelhos abrangidos por esta Unidade Local de Saúde somam 11 recuperados. Estes dados da ULS Guarda, de casos confirmados e recuperados, reportam aos últimos 7 dias.

Há ainda registo de 4 recuperados na Covilhã, conforme já noticiado pela RCC, 7 em Oleiros, 1 em Proença-a-Nova e 13 em Aguiar da Beira.

No total, desde o início da pandemia, estão confirmados 781 casos na Beira Interior, dos quais já recuperaram 456 e 13 faleceram. Pode consultar o mapa epidemiológico da região AQUI.