Covid-19: Contactos de Vítor Pereira na CMC são negativos

Todos os autarcas e funcionários da Câmara Municipal da Covilhã que contactaram com Vítor Pereira e que foram considerados de “risco” tiveram teste negativo para Covid-19, anunciou a Câmara em comunicado, afirmando que falta apenas conhecer um resultado.

No documento a autarquia frisa que Executivo Municipal, Gabinete de Apoio, e Trabalhadores Municipais, apesar de testarem negativo, cumprirão as regras de confinamento indicadas pela Delegada de Saúde Regional.

O Município da Covilhã informa ainda que o “presidente da câmara municipal, se encontra bem, cumprindo o confinamento e em tarefas de teletrabalho tendo já despachado diversos assuntos e participado em diversas reuniões por videoconferência”, adiantando que “continuará a trabalhar através de casa e a seguir todas as orientações e recomendação das autoridades de saúde”.

O Município da Covilhã informa que “todos os Serviços Municipais estão em funcionamento normal e adequado ao estado pandémico que vivemos”, pelo que recomendam a toda a população que mantenha um comportamento responsável, seguindo as orientações de higienização, uso de máscara e afastamento social adequado”.

De entre a cadeia de contactos, que não está relacionada com a autarquia, a RCC apurou que um dos testes teve resultado positivo, está em isolamento e a sua cadeia de contactos é muito restrita.

Na Covilhã foi hoje conhecido mais um caso na UBI, anunciou a academia, havendo um total de 9 alunos infetados, e 5 turmas em isolamento.

Na UlS Castelo Branco, nota para mais 31 casos de infeção no concelho de Castelo Branco e a recuperação de 30. Em Idanha-a-Nova há 28 novos infetados e 4 recuperados, ficando um total de que fica com um total de 53 casos ativos.

Pode consultar o total de casos da Beira Interior, em permanência, no mapa publicado no nosso website.