Covid-19 Covilhã: 2 operacionais do CHUCB com teste positivo. Contatos no hospital todos negativos

Foi conhecido na sexta-feira o caso positivo para Covid-19 de um operacional do Centro Hospitalar Universitário da Cova da Beira, e, testados todos os seus contactos, no sábado, foi detetado mais um infetado, “o colega de trabalho mais próximo”, confirmou à Rádio Clube da Covilhã João Casteleiro, presidente do Conselho de Administração do CHUCB.

Segundo João Casteleiro, todos os contatos destes dois funcionários dentro do hospital já foram testados, e apenas a esposa de um deles, também funcionária, por ser considerada contacto de maior risco, apesar de ter testado negativo, está em casa em isolamento.

O diretor do CHUCB garante que nenhum destes casos tem contato com doentes ou internados, afirmando que no Centro Hospitalar não há casos de doentes com Covid-19 nem nenhum internado com a doença.

A Unidade de Saúde Pública do ACES Cova da Beira já está a rastrear toda a rede de contatos destas duas pessoas, fora do CHUCB, e irá tomar as decisões que o caso exigir, garante ainda João Casteleiro.