Covid-19: Lar no concelho de C. Branco com 21 infetados. 1 escola encerrada e 3 com casos

No Centro Social dos Beneméritos da Póvoa de Rio de Moinhos, no concelho de Castelo Branco, foram detetadas 21 pessoas infetadas, estando a maioria assintomática. Entre os idosos há 1 que necessitou de internamento e há 7 funcionários infetados.

Naquele concelho há ainda alunos infetados em 3 escolas.

O diretor do Agrupamento de Escolas Nuno Álvares, António Carvalho, confirmou hoje a existência de duas infeções na Escola Cidade de Castelo Branco, são dois familiares, e uma infeção na Escola Nuno Álvares.

Os 3 alunos, estão em isolamento e as atividades letivas nas duas escolas prosseguem, “dado que estes casos de infeção foram conhecidos no fim-de-semana” e os alunos ficaram em isolamento. Os seus contactos deram negativo.

Recordar que, também em Castelo Branco, a Escola Quinta da Granja está encerrada, uma vez que foi decretado, como medida preventiva, o isolamento de professores e auxiliares por um período de 14 dias, após terem testado positivo 8 alunos e uma auxiliar da escola. Uma das turmas está em Isolamento e as restantes com aulas à distância.

No concelho de Castelo Branco havia, até às 17:30 de ontem, 83 casos ativos de Covid-19.