Covid-19: Mais 3 óbitos na região. BI já ultrapassou os 1.500 casos

Registram-se mais 3 óbitos devido a Covid-19 na Beira Interior nos últimos dias, nomeadamente no concelho de Pinhel (2) e no da Guarda (1), subindo para 19 o total de vitimas mortais. Na região da Beira Interior já se ultrapassaram os 1500 casos confirmados de infeção pelo novo coronavírus.

Os concelhos que mais aumentaram o número de casos foram Idanha-a-Nova, que só ontem registou mais 41 novos infetados, a Guarda que em dois dias teve mais 66 positivos e Belmonte que atingiu os 50 casos ativos, registando 43 novos casos desde que foi detetado o surto num lar há uma semana.

No caso do concelho de Belmonte, há 39 infetados no Lar da Santa Casa da Misericórdia, 30 utentes e 9 funcionários, sendo que 4 utentes estão hospitalizados no CHUCB. Naquele concelho há mais 11 casos na comunidade.

Ainda na Cova da Beira a Covilhã tem 49 casos ativos entre os residentes no concelho e o Fundão 12.

Nos concelhos abrangidos pela ULS Guarda registaram-se mais 84 casos entre 21 e 23 de outubro, dias em que foi emitido boletim epidemiológico, nomeadamente 5 no concelho de Almeida, 2 em Celorico da Beira, 2 em Figueira de Castelo Rodrigo, 1 em Fornos de Algodres, 66 na Guarda, 1 na Mêda, 2 no Sabugal, 3 em Seia e 3 no concelho de Trancoso.

Pode consultar o mapa epidemiológico da Beira Interior em permanência no website da Rádio Clube da Covilhã, ou clicando AQUI