Covid-19: Surto de Belmonte chega à U. Desportiva. Covilhã com mais 3 infetados

Nos resultados conhecidos a esta hora (09:00), aos muitos testes que estão a ser realizados diariamente na Cova da Beira, há mais 3 casos positivos na Covilhã, que passa a ter 65 ativos, e 4 em Belmonte que passa a 127 ativos, confirmou fonte próxima da autoridade de saúde à RCC.

No concelho da Covilhã, não há casos em lares, garante a mesma fonte, frisando que embora haja um aumento de casos a situação é preocupante mas não alarmante.

No concelho de Belmonte a RCC sabe que há mais 4 casos positivos, passando o município a ter 127 ativos, sendo que 113 são do Lar da Santa Casa da Misericórdia e os restantes na comunidade. No caso do Lar, segundo comunicado da instituição, duas das idosas, com mais de 80 anos, que estavam internadas no Hospital Pêro da Covilhã vão hoje ter alta.

De entre os positivos naquele concelho há um atleta da equipa sénior da União Desportiva de Belmonte, confirmou o clube em comunicado publicado ontem à noite na sua página oficial, avançando que “toda a equipa, estrutura técnica e demais contactos vão agora ser testados”.