Covid-19: Surto em Gonçalo aumenta. Centro de Apoio Escolar está encerrado

Nos últimos dias subiu de 8 para 17 o número de infetados em Gonçalo, concelho da Guarda, e entre os infetados estão duas funcionárias do Centro de Apoio Escolar da vila, que levaram as autoridades sanitárias a decidir-se pelo seu encerramento, segundo avança a estação de televisão SIC.

O local é frequentado por 38 crianças do pré-escolar e 1º ciclo, na componente de apoio à família, que foram informadas desta decisão este domingo.

Quanto à escola do 1.º ciclo, as autoridades estão a ponderar se a instituição se mantém ou não em funcionamento uma vez que uma criança e uma professora também estão infetadas.

Segundo a informação, entre os 17 infetados na localidade há também uma grávida, que tem familiares diretos nos bombeiros voluntários locais, que também têm elementos em isolamento profilático.

As redes de contactos destes infetados estão identificas pela Unidade de Saúde Pública da ULS que vai continuar a realizar testes de rastreio, inclusive às crianças da escola, professores e funcionários bem como aos bombeiros.

No concelho da Guarda havia até dia 16, dia em que a ULS Guarda emitiu o ultimo boletim epidemiológico 74 casos ativos de Covid-19.