Covid-19: Surto em Lar de Belmonte com 63 infetados. BI ultrapassa os 850 casos ativos

A Beira Interior tem mais de 850 casos ativos de Covid-19, em 24 concelhos, uma vez que só Manteigas e Oleiros estão sem registo de casos ativos.

Quanto às últimas 24 horas, o concelho de Belmonte registou 25 novos casos, sendo 24 em utentes no Lar da Misericórdia, que tem um total de 63 infetados (54 utentes e 9 funcionários).

Em comunicado a direção da instituição considera a situação “bastante delicada, mas não trágica”, e vinca que “a maior parte dos infetados continuam assintomáticos ou com sintomas ligeiros”. Afirma ainda que, “fruto da competência e abnegação” dos recursos humanos”, tudo tem sido feito para que “o surto seja o menos agressivo possível para a população idosa”. Sustenta que nesta altura há cerca de 60% de utentes infetados e 9% dos funcionários.

Na Cova da Beira há 137 casos ativos de covid-19, e, dos 3 municípios, Belmonte é o que concentra mais casos, num total de 75 ativos. Na Covilhã há 49 casos ativos e no concelho do Fundão 13.

Na área da ULS Castelo Branco nas ultimas 24 horas há novos casos em Idanha-a-Nova (7), Castelo Branco (10), Vila Velha de Rodão (4), Sertã (2), Proença-a-Nova (1) e Vila de Rei (1).

Consulte o mapa epidemiológico da Beira Interior, com os registos acumulados desde o inicio da pandemia e casos ativos atuais, AQUI