Covid-19: Surto no Lar da Misericórdia do Fundão com 40 infetados


A Autarquia e a Santa Casa Da Misericórdia do Fundão, em comunicado conjunto, confirmam “a existência de um surto de Covid-19 no Lar da Misericórdia, (antigo edifício), que ao dia de hoje soma já 11 profissionais e 29 utentes infetados”, lê-se no documento. 

Segundo a nota enviada à nossa redação, “a generalidade dos casos positivos é assintomática e nenhum utente inspira, ao momento, cuidados de saúde especiais”, acrescentando que “dado o número significativo de funcionários e utentes, 138, ainda não são conhecidos os resultados de todos os testes”.

É ainda especificado que em “cumprimento do plano de contingência previamente definido, todos os utentes que testaram positivo ficaram em isolamento” e os negativos serão colocados, em “isolamento noutro edifício na cidade”.

A autarquia, a Santa Casa da Misericórdia do Fundão e a Delegada de Saúde frisam que “estão a trabalhar em estreita colaboração com a consciência da delicadeza da situação, mas tudo fazendo para garantir a saúde e segurança de todos os utentes e funcionários”.