Utente do Centro de Dia do Sarzedo com Covid-19. Centro encerrado “por precaução”

Uma utente do Centro de Dia do Sarzedo, teve teste positivo para Covid-19, confirmou à Rádio Clube da Covilhã o presidente da União de Freguesias do Teixoso e Sarzedo, José Alberto Pais.

Segundo o autarca, trata-se de uma mulher com mais de 80 anos que sentiu alguns sintomas e se dirigiu ao Hospital Pêro da Covilhã onde está internada.

Os restantes utentes, cerca de 15, bem como as 4 funcionárias “não têm qualquer sintoma da doença”, estão em isolamento e irão realizar teste de rastreio. O Centro de Dia, “por precaução” encerrou de imediato, explica José Alberto Pais, frisando que já foi desinfetado.

O presidente da junta explica ainda que na instituição o plano de contingência “estava e está a ser cumprido”, nomeadamente o uso de máscara e a desinfeção de mãos”, acrescentando que a utente que contraiu a doença terá tido contacto externo ao centro com um caso positivo.

No concelho da Covilhã ontem registou-se outro caso, num jovem adulto que não tem sintomas, contacto de outro caso.

Já hoje foi confirmado outro caso de infeção pelo novo coronavírus, resultante também dos testes que estão a ser realizados nas redes de contactos dos casos conhecidos recentemente no concelho, subindo para 79 o total de casos confirmados desde o início da pandemia estando ainda 37 ativos.