Conheça os jogos das equipas da BI na Taça de Portugal de Futsal (F/M) e Futebol F

Os sorteios da primeira eliminatória da Taça de Portugal de futsal masculino e feminino e de futebol feminino tiveram lugar ontem à tarde na Cidade do Futebol e contaram com a presença de diversos clubes da Beira Interior.

No futsal masculino, o GD Mata/AAUBI vai jogar a casa do Carvalhos Figueiredo, ao passo que Cariense e Boa Esperança protagonizarão um duelo entre equipas do interior, em jogos relativos à Série C. Já na Série B, o Sabugal vai receber o Mozelos e o Sameiro (Manteigas) deslocar-se-á ao reduto do Boavista.

O futsal feminino contará com seis encontros da Série Centro em que participarão equipas da Beira Interior. O Sabugal vai receber o Norte Soure, o Penaverdense (Guarda) jogará em casa com o Futsal Azeméis e o Núcleo de Castelo Branco vai jogar a casa da Académica de Condeixa. Também o Mêda vai jogar fora, ao terreno do Alvorninha, enquanto o Vila Cortês do Mondego recebe o Rio Mau e o Núcleo de Proença-a-Nova se desloca a casa do Núcleo de Pombal.

Já no futebol feminino, com dois encontros da Série B, a Fundação D. Laura dos Santos (Gouveia), que eliminou a Associação Desportiva da Estação na ronda preliminar ao vencer por 4-2 nas grandes penalidades (2-2 no tempo regulamentar), disputará a eliminatória em casa, frente ao Grupo Desportivo e Recreio, sendo que o Seia FC vai jogar a casa do Juveforce.

Os jogos da eliminatória de futsal masculino e feminino estão agendados para 21 de novembro, enquanto os de futebol feminino estão previstos para o dia 22 do mesmo mês.