Sp. Covilhã elimina Caldas nas grandes penalidades

O Sporting Clube da Covilhã segue em frente na edição 2020/2021 da Taça de Portugal em futebol. A equipa serrana deslocou-se às Caldas da Rainha, onde empatou a um golo, eliminado de seguida a equipa da casa ao ser mais eficaz no desempate através de grandes penalidades.

O Caldas entrou melhor na partida, com um remate à trave logo no primeiro minuto, e chegou à vantagem aos 34 minutos, através de Ricardo Isabelinha. Uma perda de bola do Sp. Covilhã em zona defensiva e um erro grave de André Almeida deixaram o número 7 do Caldas isolado perante Bruno Bolas e o avançado não desperdiçou.

Os Leões da Serra reagiram ao golo sofrido e foram superiores durante o restante da primeira parte e todo o segundo tempo. Domínio que foi traduzido em golo à passagem do minuto 50, quando um livre marcado por Jean Felipe encontrou a cabeça de Jaime Simões, que cabeceou para grande defesa de Luís Paulo. Na recarga, o mesmo Jaime deu justiça ao resultado.

O prolongamento ficou marcado por muitas interrupções de jogo e com naturalidade chegaram as grandes penalidades. Momento em que os jogadores do Sp. Covilhã se mostraram perfeitos na execução, convertendo os 5 remates à baliza de Luís Paulo. Pelo meio, a defesa de Bruno Bolas ao penálti de Marcos Santos, levando o Covilhã para a terceira eliminatória da Taça, onde já participarão os “grandes” da primeira liga.

Caldas 1-1 Sp. Covilhã
– Ricardo Isabelinha (34 mins)
– Jaime Simões (50 mins)

Grandes Penalidades:
Leandro Borges 1-0
Jaime Simões 1-1
João Rodrigues 2-1
Gleison 2-2
Marcos Santos 2-2 (FALHOU)
Daffé 2-3
André Santos 3-3
André Almeida 3-4
Thomas Militão 4-4
João Cardoso 4-5