Luís Cipriano vence Prémio de Mérito/Musica 2020 da Fundação Inatel

O maestro Luís Cipriano, da Associação Cultural da Beira Interior, venceu o Prémio de Mérito/Música 2020 da Fundação Inatel, cuja cerimónia de entrega teve lugar no passado dia 13 no Teatro da Trindade em Lisboa, anunciou a ACBI em nota de imprensa.


No palco do Teatro Trindade, na hora de receber a distinção, Luís Cipriano frisou que “o sucesso individual só surge depois do coletivo”, agradecendo assim “à família, ao Coro Misto da Beira Interior, ACBI, colegas da Escola Serra da Gardunha e aos seus alunos”. Também deixou a mensagem de que “o facto de viver no interior e na cidade da Covilhã nunca foi impeditivo de cumprir os seus sonhos, antes pelo contrário, ajuda-o a cumpri-los”, descreve a nota enviada à Rádio Clube da Covilhã. 



Luís Cipriano recebeu ao longo da sua carreira diversas distinções de instituições nacionais e estrangeiras, nomeadamente do Luxemburgo em 1997 e em 2004 e em 2018 na Coreia do Norte.


Nesta Gala, foram também distinguidos, em outras áreas, o Comendador Rui Nabeiro, a atleta Rosa Mota, a Federação Portuguesa de Futebol, o ator Rui Mendes e o jornalista Fernando Correia entre outros.