Transportes: BE acusa CMC de “incompetência, negligência e má preparação”

“O Núcleo Concelhio da Covilhã do Bloco de Esquerda considera que “a forma como foi gerido e conduzido o processo dos transportes demonstra mais uma vez incompetência, negligência e má preparação do executivo municipal liderado pelo Partido Socialista”, acusa em nota de imprensa.

Segundo o Bloco “o atraso do lançamento do concurso de concessão dos transportes, juntamente com a vaidade de fazer valer o afamado plano de mobilidade da Covilhã conduziu, em primeiro lugar a não substituição atempada da Covibus, quando já se sabia que o contrato ia terminar”, o que “deixou a Câmara Municipal da Covilhã literalmente à rasca, tendo levado ao ajuste direto do serviço da Transdev”.

Como consequência, escreve ainda o Bloco verificou-se “a inflação do preço devido à urgência da situação” e a “empresa fez-se valer disso e cobra por 6 meses (aproximadamente) cerca de 735 mil euros, o dobro do que se pagava pelo mesmo período de tempo à antiga concessão”, acusa.

O Bloco refere ainda que “o sistema de transportes atuais não foi de novo pensado para servir o concelho no seu todo” importando apenas “que a área urbana fique remediada o melhor possível”.

O Bloco conclui que “a autarquia desrespeita a população, e que deixa ao abandono munícipes, faltando ao compromisso de defesa e apoio ao qual o governo local está legalmente vinculado”.