Mutualista Covilhanense vence prémio BPI “La Caixa” Seniores 2020

A associação Mutualista da Covilhã venceu o Prémio BPI “La Caixa” Seniores, pela terceira vez, com o projeto inovador “Vida + ao Domicílio”, na área dos serviços domiciliários, anunciou a instituição.

A instituição da Covilhã vai receber um prémio de 30 mil euros, atribuídos pelo BPI e a Fundação La Caixa, promotores desta iniciativa. Segundo informa a mutualista, o prémio será utilizado na prestação de serviços ao domicílio, “reforçando assim a sua atuação neste domínio, para mitigar os efeitos da pandemia e promover um envelhecimento mais autónomo e saudável”, afirma em nota de imprensa enviada à RCC, a Mutualista Covilhanense. 

O projeto “Vida + ao Domicílio”, será levado realizado por uma equipa multidisciplinar, com recurso a tecnologia e pretende “reforçar os serviços de apoio domiciliário existentes, com respostas eficazes nas áreas da fisioterapia, enfermagem, médica, animação, acompanhamento psicossocial e farmacêutico, promovendo a saúde, a qualidade de vida e o bem-estar dos idosos”, destacou Nelson Silva, presidente da Mutualista Covilhanense, citado em nota de imprensa. 

Este projeto “inovador” irá decorrer entre dezembro de 2020 e dezembro de 2021, com “iniciativas que oferecem um serviço de apoio de maior proximidade”, esclarece ainda a instituição.