Pavilhão do Inatel será municipal “em breve”

O protocolo de cedência do Pavilhão do Inatel à Câmara Municipal da Covilhã deverá ser posto em prática “muito em breve”, garantiu aos jornalistas o presidente da Câmara da Covilhã.

O autarca reconhece que o processo está muito atrasado, o acordo entre as partes foi assinado há 3 anos, mas refere que “a pandemia e outras contingências atrasaram a formalização”.

“O importante é que o tenhamos”, sustentou Vítor Pereira, concluindo que “quem esperou mais de 40 anos, vai ter que esperar mais um tempinho”.

Vítor Pereira garante que se mantêm em vigor os termos em que o protocolo foi assinado.

O acordo foi rubricado a 17 de junho de 2017, e, segundo foi divulgado, previa a cedência do pavilhão à Câmara Municipal da Covilhã por 30 anos e o pagamento das obras, orçadas em 200 mil euros, por ambas as partes e em igual proporção.

Mais tarde, em 2019, o vereador com o pelouro do desporto, José Miguel Oliveira, garantiu à Rádio Clube da Covilhã que havia questões no protocolo que deveriam ser clarificadas, vincando que era “importante que as partes assumissem as verbas referidas”.

Esta é uma parte recordada agora também por Vítor Pereira que refere, que “é importante a entrega do pavilhão, mas também o compromisso financeiro”, porque “tomando posse do pavilhão iremos realizar obras de requalificação que serão pagas em conjunto”, vincou.