Professoras do AE “A Lã e a Neve” vencem concurso nacional “Todos Contam”

O projeto elaborado pelas professoras Luísa Salcedas, Coordenadora da Cidadania e Fátima Fradique, Professora Bibliotecária, do Agrupamento de Escolas A Lã e a Neve, da Covilhã, ganhou o 1º prémio, na categoria 3º Ciclo, do concurso “Todos Contam”, promovido pelo Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e Ministério da Educação.

As docentes apresentaram um projeto direcionado aos alunos do 7º ano, que tem uma temática “bastante pertinente na sociedade atual”, explica a escola em nota de imprensa, frisando que pretende “capacitar os jovens para uma gestão financeira sustentável, ajudando as famílias nesse processo”.

A nota acrescenta que “são também mais-valias do projeto o trabalho colaborativo, a articulação curricular e a transversalidade de competências comuns à Cidadania e Desenvolvimento, à Biblioteca Escolar e ao Perfil do Aluno à saída da escolaridade obrigatória, nomeadamente a leitura, a cidadania, o digital, a informação e os media”.

A sessão de entrega de prémios decorreu dia 26 e o prémio foi anunciado por Mário Centeno, presidente do Conselho Nacional de Supervisores Financeiros e Governador do Banco de Portugal