Ligação à Pampilhosa vai ser requalificada. Trabalhos na estrada do “Porcim” recomeçaram

Já foram retomados os trabalhos na denominada estrada do Porcim, que liga as localidades de S. Jorge da Beira e Casegas no concelho da Covilhã, frisou o presidente de câmara durante a assembleia municipal da última semana. 

 
O edil recordou que os trabalhos foram suspensos devido ao risco de incêndio no verão e que não permitia realizar trabalhos de desmatação, mas nesta altura essa situação foi ultrapassada e “já estão no terreno as máquinas, foram ali colocadas a 1 de outubro, e os trabalhos vão avançar”, referiu o presidente. 


 
Ainda no dossier acessibilidades o presidente da Câmara da Covilhã anunciou a requalificação da estrada que liga o concelho ao da Pampilhosa da Serra. 

 
Vítor Pereira frisa que “esta é uma entrada que nos envergonha há mais de 20 anos”, avançando que a estrada “vai ser pavimentada”. 

 
O objetivo é “unificar” com o troço do concelho vizinho, e “beneficiar as populações daquela zona”, especificou o autarca, garantindo que “estas intervenções serão para continuar”, por exemplo “na Lomba da Cevada”, referiu.