AM Covilhã aprova voto de louvor ao motorista que salvou crianças de possível acidente

A Assembleia Municipal da Covilhã aprovou, por unanimidade, um voto de louvor ao motorista do autocarro que evitou que o comboio abalroasse a viatura em que seguiam 62 passageiros, no dia 30 de setembro.


A proposta partiu da bancada do CDS-PP. No texto é relembrado a “situação dramática em que um autocarro ficou imobilizado na passagem de nível da Boidobra, momentos antes das cancelas se fecharem, devido ao aproximar do comboio”.



É reconhecida a “coragem e presença de espirito” do motorista Alexandre Rato, que foi ao encontro do comboio que se aproximava e alertou o maquinista que “parou a composição a tempo”, evitando o “abalroamento, quase certo,” do autocarro em que seguiam 57 crianças/adolescentes e 5 adultos, “evitando assim danos pessoais e materiais”.


Na Assembleia Municipal foram ainda aprovados, por unanimidade, 4 votos de pesar pelos falecimentos do poeta Ernesto Melo e Castro, do vereador da Câmara Municipal do Fundão Paulo Águas, do Coordenador Nacional dos Centros Municipais de Marcha e Corrida Pedro Rocha e do empresário covilhanense Manuel Augusto Fonseca.