Conservatório da Covilhã consegue financiamento para ensino integrado

O Conservatório de Música da Covilhã obteve financiamento do Ministério da Educação, ME, para o ensino integrado até 2026, anunciou a instituição. 
 
O Ensino Integrado é constituído pela componente geral e a componente artística, música e dança, com todo o plano curricular lecionado num só estabelecimento de ensino, neste caso, pelo Conservatório de Música da Covilhã. 
 
É uma modalidade de ensino que já existe na instituição, mas que até aqui era “totalmente suportada pelos encarregados de educação”, explicou à RCC o diretor pedagógico Carlos Salazar. 
 
“Este ano letivo, alguns dos alunos que se matricularam no 5º ano, já vão estar abrangidos por este financiamento, mas ainda não temos o número total de vagas atribuídas”, explicou, avançando que até 2026 haverá sempre uma turma financiada, avançando de ano para ano até ao 9º ano. 
 
O Conservatório é a única escola, de ensino particular e cooperativo, com este tipo de oferta em todo o interior do país, avança ainda a instituição. 
 
O Conservatório de Música da Covilhã é financiado pelo ME, através do Contrato Patrocínio, nas ofertas do ensino articulado (que tem a componente geral lecionada por uma escola do ensino regular) e integrado, nas vertentes de música e dança. 
 
Referir que atualmente frequentam o Conservatório de Música da Covilhã cerca de 150 alunos no ensino regular (do pré-escolar ao 2º ciclo), 300 na área da música e cerca de 130 na dança.