Jovem de Orjais coroada Miss Serra da Estrela

Mariana Caetano, jovem de 20 anos, natural de Orjais, foi eleita Miss Serra da Estrela e entra diretamente na competição para a Final Nacional Miss Queen Portugal. A cerimónia de eleição teve lugar na Quinta do Moinho, durante a tarde de quarta-feira e consistiu numa Prova Casual, na Prova Vestido Curto e na Prova Vestido Longo, antes das Coroações.

Em conversa com a RCC, a covilhanense, confessa que ainda se encontra incrédula, “foi uma grande conquista porque já ambicionava isto há muito tempo e sinto-me realizada”, confessa Mariana Caetano.

Para a nova Miss, que se estreia neste tipo de concursos, e em grande, “ser Miss não é só saber desfilar, ser bonita ou arranjada. Ser miss é ser simpática, humilde e sincera”, especificou. Confessa que o que a levou à vitória e a fez diferenciar das outras concorrentes, “foi por estar sempre pronta para aprender, querer saber tudo, estar sempre interessada e principalmente nunca desistir”, revela a jovem.

Esta vitória conferiu-lhe uma passagem direta para a Final Nacional Miss Queen Portugal, uma vez que com a pandemia, foram reduzidas algumas das etapas que compunham este concurso. Esta final pode dar-lhe a oportunidade de representar o país em certames internacionais.

Além da redução das etapas, como já era de esperar, houve mais alterações por causa da Covid-19. Este ano não houve público, apenas estavam presentes os 4 júris. As concorrentes usaram sempre máscara, que só retiravam para desfilar e respeitaram as distâncias de segurança entre si.

No que diz respeito à próxima fase, a covilhanense frisa que vai ser mais difícil e será necessário “mais trabalho e dedicação”.

A jovem agradece à sua família, amigos e namorado que foram o seu grande apoio e não esquece também a população da aldeia de Orjais que, inclusive, criou um grupo de apoio para votarem naquela que já é a Miss Serra da Estrela 2020.

Relembrar que o Miss Queen Portugal é o concurso de eleição oficial da Miss Portugal e representantes portugueses, para alguns dos maiores certames internacionais de beleza de todo o mundo. O concurso procura “a Mulher ideal, que sirva como modelo de referência na sociedade, pela defesa ambiental, das causas sociais e da promoção da saúde”.