UBI: Mestrado em Engenharia Informática acreditado por seis anos

 O Mestrado em Engenharia Informática da UBI recebeu “aprovação incondicional” por mais seis anos, da A3ES – Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior, divulgou a academia no seu site. 

“O papel importante na economia da região” é um dos motivos da acreditação. O ciclo de estudos teve “apreciação global positiva”, descreve ainda publicação. 

O corpo docente está “cientificamente focado em tópicos relevantes para o ciclo de estudos e é constituído por um conjunto diversificado e adequado”, refere o relatório da Comissão de Avaliação, realçando “o facto de a maioria dos docentes estar cientificamente ativa, mantendo laços de cooperação com a indústria local, serviços e a administração”. 

A UBI revelou que “o 2.º Ciclo de Engenharia Informática tem tido uma procura consistente por parte de potenciais estudantes ao longo dos últimos três anos, em especial no último ano, o que indica que há procura suficiente para o curso”.  

“Os alunos geralmente estão satisfeitos com o ciclo de estudos e apreciam a qualidade da supervisão”, referem os avaliadores, acrescentando que os níveis de empregabilidade dos graduados não revelam dificuldades de transição para o mercado de trabalho.