Mestrado em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas da UBI acreditado por seis anos pela A3ES

A Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) atribuiu ao mestrado em Comunicação Estratégica: Publicidade e Relações Públicas da UBI a acreditação máxima por seis anos.

A avaliação geral da Comissão de Avaliação Externa considera que o curso “mantém um padrão de qualidade que reflete não apenas os anos de experiência de ensino e investigação da instituição, mas também o modo sério, constante, experiente e inovador com que as diversas direções dos cursos e os seus docentes, ao longo dos anos, produziram investigação sólida e a souberam traduzir em planos de estudo e relevantes atividades científicas e pedagógicas”.

A apreciação realizada este ano e que serviu de base à avaliação positiva, destaca como pontos fortes do mestrado as alterações introduzidas no curso: o 2.º Ciclo mais centrado e especializado em Comunicação Estratégica; a inclusão de projeto com relatório, em alternativa à elaboração de uma dissertação ou relatório de estágio; a adequação e boa qualidade de um corpo docente que não só cumpre os requisitos legais como apresenta uma considerável experiência de lecionação; a introdução da unidade curricular “Práticas de Trabalho Científico” e de unidades curriculares quer de “Estratégia Empresarial”, lecionada pelo Departamento de Gestão e Economia no primeiro ano do curso, quer de “Práticas de Trabalho Científico em Comunicação Estratégica”, no segundo ano do curso.

O Mestrado em Comunicação Estratégica proporciona uma preparação adequada para o desenvolvimento de uma carreira profissional ou de investigação na área disciplinar das ciências da comunicação, na vertente de Publicidade e Relações Públicas.