Ranking StuDocu coloca a UBI entre as melhores universidades europeias

A Universidade da Beira Interior está nas primeiras 168 universidades europeias do ranking StuDocu, revela a UBI em nota de imprensa.

Segundo a informação, a universidade está na posição 168 entre 563 instituições europeias. A nível nacional, está situada em 5º lugar.

O ranking é elaborado com base na apreciação de mais de 45 mil alunos e graduados, a quem foi pedido que analisassem 15 tópicos, relacionados com a reputação académica, qualidade dos cursos e do ensino à distância, apoio financeiro, alojamento, ambiente académico, diversidade, inclusão e oportunidades profissionais. 

De acordo com a StuDocu, “a avaliação não é motivada pelo lucro ou por um conjunto de especialistas analisando dados. Temos escolas classificadas por pessoas que sabem o que realmente importa, aquelas que vivenciam a qualidade e o esforço de suas universidades no dia-a-dia”, cita a Universidade no comunicado.

A UBI consegue uma avaliação geral de 8,4, num máximo de 10, alcançando as melhores classificações (acima de 8,5) nos parâmetros “Life”, “Facilities”, “Associations”, “Sports”, “Safety”, “D&I” e “Housing”.