UBI “entre as mais atrativas” colocou 306 alunos na 2.ª Fase

Depois de ter alcançado os melhores números de sempre relativos ao número de colocados e taxa de ocupação de vagas, na 1.ª Fase, a UBI voltou a ser uma das academias “mais procuradas pelos candidatos ao Ensino Superior”, obtendo mais 297 alunos na 2.ª Fase do Concurso Nacional de Acesso, avança a instituição.

O resultado da 2.ª Fase esgotou 24 cursos de 1.º Ciclo e/ou Mestrado Integrado. Os mestrados integrados em Medicina e Engenharia Aeronáutica continuam no topo das notas de colocação mais altas, com 19 e 16,5 valores, respetivamente, surgindo em terceiro o Mestrado Integrado em Ciências Farmacêuticas. O último colocado nesta formação teve uma nota de candidatura de 161,2.

As matrículas dos novos alunos decorrem até segunda-feira, dia 19 de outubro.

Para a 3.ª Fase, estão disponíveis nesta altura vagas em Engenharia Civil, Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, Física e Aplicações, Matemática e Aplicações, Engenharia Eletromecânica, Química Industrial e Engenharia e Gestão Industrial. As candidaturas àquela que será a última fase do concurso deste ano decorrem entre os dias 22 e 26 de outubro.