Um dos melhores anos na procura. UBI abre 96 vagas para a última fase do CNAES

O Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior (CNAES) está a entrar no último período de candidatura, com a 3.ª Fase a ter lugar até 26 de outubro e na Universidade da Beira Interior (UBI) estão disponíveis “apenas 96 vagas em 25 cursos, na sua maioria lugares residuais”, anuncia a academia.

Com apenas uma vaga surgem os cursos de Biotecnologia, Ciências da Cultura, Ciências do Desporto, Design Industrial, Informática Web e Optometria e Ciências da Visão, com duas vagas Ciências Biomédicas, Sociologia e Arquitetura e com três Ciência Política e Relações Internacionais, Ciências da Comunicação, Ciências Farmacêuticas, Economia, Engenharia e Gestão Industrial, Marketing e Psicologia.

Os restantes cursos ainda com vagas são Engenharia Eletromecânica (4), Design de Moda (5), Gestão (5), Química Industrial (6), Bioquímica (7), Matemática e Aplicações (8), Engenharia Civil (9), Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (9) e Física e Aplicações (9).

O balanço das duas primeiras fases do CNAES dão conta que a UBI está a “alcançar os seus melhores resultados, ao nível da captação de alunos nacionais, atraídos pela qualidade de ensino e qualidade de vida de que podem dispor na academia e na Covilhã”, sustenta a nota de imprensa.

Os alunos que venham a ser colocados nesta 3.ª Fase vão conhecer o resultado a 30 de outubro. A matrícula/inscrição tem de ser feita entre esse dia e 3 de novembro.