Covid-19: Mais casos na Covilhã e Fundão. Beira Interior já ultrapassou os 1.000 infetados

Há mais 2 casos positivos de covid-19 no concelho do Fundão, reportados nas últimas horas, confirmou à Rádio Clube da Covilhã a autarquia.

Segundo a Câmara Municipal do Fundão trata-se de um adulto e uma criança, residentes numa freguesia rural do concelho. Segundo adianta o município, a rede de contactos, de ambos os doentes, está identificada e vai ser testada nas próximas 24 horas. Sobe para 11 o número de casos ativos naquele concelho, confirma a autarquia.

Na Covilhã há mais um doente covid-19. Trata-se de um adulto, masculino, contacto direto da criança que testou positivo no Jardim de Infância do Teixoso. Segundo avança à Rádio Covilhã fonte próxima da autoridade de saúde, dos testes realizados a esta rede de contactos este é o único positivo. Há ainda testes a serem realizados. No concelho da Covilhã há 28 casos ativos de covid-19.

A Beira Interior já ultrapassou a barreira dos mil infetados pelo novo coronavírus. Foram confirmados até à data 1.035 casos de Covid-19, de que recuperaram 517 pessoas, havendo a lamentar 14 óbitos (mais um que foi devido a outras causas). Há 503 ativos casos ativos.

Guarda (168), C. Branco (160) e Pinhel (108) são os concelhos da região com maior número de infeções até ao momento, representando juntos mais de 42% dos casos confirmados no território da Beira Interior e 53% dos casos ativos. Em sentido oposto, Vila de Rei apenas contabiliza um doente desde o início da pandemia, tendo o mesmo já sido dado como recuperado há vários meses.

Em termos de infetados por habitante, Pinhel é o município mais afetado, tendo 1,12% da sua população testado positivo, seguido de Figueira de Castelo Rodrigo (0,70%) e Oleiros (0,68%). Mais uma vez, Vila de Rei encontra-se no extremo contrário com 0,03% de casos confirmados, seguindo-se Pampilhosa da Serra (0,07%) e Covilhã (0,09%).

Pode consultar a situação epidemiológica de Covid-19 na Beira Interior, por concelho, AQUI.