Covid-19: Bombeiro infetado na Covilhã. Na BI há mais de 1.800 casos ativos e 42 óbitos

No Concelho da Covilhã subiu para 204 o total de casos ativos, uma vez que entre sexta-feira à noite e sábado às 21:00, foram confirmados mais 7 casos positivos de Covid-19, entre eles um Bombeiro Voluntário, confirmou o presidente da direção dos BVC à Rádio Clube da Covilhã.

Joaquim Matias, vinca que se trata de um voluntário que “não efetua transporte de doentes”, que é assintomático e que realizou teste por ter contactado com outro infetado. Avança ainda que estão em isolamento profilático mais três elementos da corporação.

O presidente da direção dos Bombeiros Voluntários da Covilhã, BVC, frisa que na Associação está implementado um rigoroso plano de contingência, vincando que as “instalações e viaturas são desinfetadas diariamente”, com equipamento que a Associação adquiriu para o efeito, e que as “ambulâncias são desinfetadas após cada serviço”.

Joaquim Matias assegura que o socorro às populações “não está posto em causa de forma alguma”, até porque, “entre os elementos das equipas os contactos são de baixo risco já que todos usam equipamento individual de proteção”.

No ponto de situação sobre a pandemia na Beira Interior, realçar que na área ULS Castelo Branco, Eugénia André, diretora clinica, atualizou à RCC o número de óbitos, subindo para 6 o total em Idanha-a-Nova e para 3 em Castelo Branco. Sem especificar as datas em que se registaram, a responsável, explica que no caso do concelho de Idanha-a-Nova são na maioria utentes de lar, com idade avançada e outras morbilidades. O total de óbitos na Beira Interior sobe para 42.

Na Beira Interior há, pelo menos, 3122 casos confirmados, estão ativos 1806, tendo falecido 42 e 1267 recuperaram.

Pode consultar o mapa epidemiológico da Beira Interior, em permanência no nosso website, ou clicando AQUI