Covid-19: Cova da Beira com 439 ativos. 33 internados no CHUCB

A Cova da Beira tem 439 casos ativos de Covid-19, confirmou fonte da autoridade de saúde à Rádio Clube da Covilhã, segundo os dados recolhidos às 10:00h desta quarta-feira.

No concelho de Belmonte estão ativos 142 casos, mais 13 que os confirmados nos últimos dias, sendo que a maioria pertence ao Lar da Santa Casa da Misericórdia, onde, segundo o último balanço feito pelo provedor, se registavam 113 infetados.

No concelho do Fundão há 125 casos ativos. Também neste caso muitos deles estão localizados em lares, nomeadamente no da Santa Casa da Misericórdia com 58 infetados e no Centro Paroquial de Valverde que tem 30 casos positivos.

Na Covilhã, o balanço feito às 08:00 tem alterações, uma vez que foram conhecidos mais 6 resultados positivos. Há um total de 172 casos.

Alguns dos resultados positivos (2) são da UBI. Segundo a universidade ontem havia um total de 49 casos ativos, subindo agora esse valor para 51.

No Hospital Pêro da Covilhã estão internados, na enfermaria dedicada à Covid-19, 33 doentes, avançou João Casteleiro, à Rádio Clube da Covilhã frisando que “o hospital abriu já uma segunda enfermaria e alargou a sua capacidade de camas dedicadas para um total de 57”.

Na Unidade de Cuidados Intensivos estão a terminar as obras para a criação de 2 quartos de pressão negativa, que vão “estar prontos a utilizar na sexta-feira”, esclareceu João Casteleiro.