Covid-19: Cova da Beira com maior aumento da Zona Centro. BI segue tendência crescente

O número de novos casos na Beira Interior continua a aumentar e na área abrangida pela ULS Castelo Branco, embora com uma estagnação em relação a outros dias, há novos casos confirmados pela diretora clínica Eugénia André.

Segundo a responsável nas últimas 24 horas registou-se um novo caso no concelho de Castelo Branco, que passa a ter 166 ativos, 3 em Penamacor, que passa a 9 ativos, 5 em Proença-a-Nova, que passa a 49 ativos e mais um Vila de Rei que fica com 6 casos ativos no concelho.

Naquela região da Beira Interior recuperaram no último dia 1 infetado em Idanha-a-Nova (149 ativos) e 4 em Vila Velha de Ródão (5 ativos). Nos restantes concelhos os números mantêm-se inalterados, ou seja 2 ativos em Oleiros e 24 na Sertã.

Recordar que nesta quarta-feira o ACES Cova da Beira confirmou um total de 578 infetados ativos, 285 curados e 11 óbitos no total dos concelhos da Covilhã, Belmonte e Fundão, frisando que na área dos três municípios, no último mês, se atingiu o valor mais elevado da região Centro em número de novos casos por mil habitantes, com uma taxa de 584,72.

Segundo os dados que conseguimos apurar, que pecam por defeito, no concelho de Belmonte existem pelo menos 150 casos ativos e 34 curados. No município da Covilhã são 197 ativos e 140 recuperados. Já no Fundão, são agora 207 ativos e 72 curados.

Nota também para a área da ULS Guarda onde, fruto de dois surtos, em Seia e Figueira de Castelo Rodrigo, se assistiu a novo aumentou exponencial de casos positivos, registando-se nesta altura um total de 76 ativos em Figueira de Castelo Rodrigo e 151 em Seia.

Pode consultar o mapa epidemiológico da Beira Interior em permanência no nosso website