Covid-19: Covilhã sobe para 248 casos confirmados. BI perto dos 1.500 ativos

Desde o início da pandemia o concelho da Covilhã registou até dia 02 de novembro um total de 248 casos positivos para Covid-19 e 190 estavam ativos esta segunda-feira, apurou a RCC.

Segundo fonte próxima da Autoridade Local de Saúde, estes são os números oficiais para o concelho da Covilhã, e que incluem os casos da Universidade da Beira Interior, embora a grande maioria dos estudantes positivos na instituição não tenham residência fiscal no concelho.

Na UBI há, segundo o relatório emitido dia 2 de novembro 47 alunos e 1 funcionário infetados e 9 alunos e 1 investigador que já recuperaram.

Recordar que o concelho da Covilhã faz parte dos 121 de maior risco, que a partir de amanhã vão ter regras mais específicas para combate à pandemia.

No concelho de Belmonte há também a registar mais 1 caso na União Desportiva local que tem 3 casos positivos no total.

Na área da ULS Castelo Branco ontem registaram-se novos infetados em Idanha-a-Nova (5), Castelo Branco (1), Vila Velha de Ródão (2). Quanto a recuperados há a destacar Castelo Branco em que recuperaram 22 infetados e mais 1 em Penamacor, 4 em Idanha e 2 em Vila Velha de Ródão.

Na Beira Interior há 2370 casos confirmados, dos quais 1463 estão ativos.

Pode consultar o mapa epidemiológico da Beira Interior AQUI