Covid-19: Lares de Alcains e Guarda com aumento de casos. Em Idanha há mais 1 óbito

No Lar Major Rato, em Alcains, depois de conhecidos os resultados efetuados à totalidade dos 106 utentes foi divulgado que há mais 40 utentes e 3 funcionários positivos para Covid-19 . No total há 81 utentes e 15 funcionários infetados.

Segundo a informação da instituição, os utentes estão praticamente todos sem sintomas e a ser seguidos pela Unidade de Saúde Pública da ULS Castelo Branco. Há um utente que está hospitalizado.

Na Guarda, um surto no Lar São João de Deus, infetou 84 utentes e 13 funcionários.

O alerta para a situação foi dado quando uma funcionária apresentou sintomas. A Unidade de Saúde Pública testou a restante comunidade, cerca de 100 utentes e 40 funcionários, tendo sido confirmados 97 infetados, entre os quais algumas freiras da instituição. Já houve um reforço de funcionários e um pedido de mais equipamento de proteção individual.

Em Idanha-a-Nova este sábado foi confirmado pela autarquia mais um óbito por Covid-19 naquele concelho, subindo para 16 o total de óbitos no município. De um total de 236 infetados, já recuperaram 181 pessoas e 16 faleceram.