Covid-19: Surto no Lar do Dominguizo com 28 casos positivos

O Centro de Assistência Social do Dominguizo tem 19 utentes da valência de lar e 9 funcionários com teste positivo para Covid-19, confirmou à Rádio Clube da Covilhã o presidente da Junta de Freguesia local José Matos.

Todos os 24 utentes fizeram hoje o teste, após um primeiro caso detetado, avançou o autarca, sendo que mais 18 vieram a testar positivo. Entre os funcionários há 9 infetados. Segundo o presidente da junta tanto utentes como colaboradores “estão estáveis, sem situações graves”, vincando que há dois casos que foram transportados ao Hospital Pêro da Covilhã, “mas apenas por precaução”, disse.

Referir que já durante a tarde de hoje, José Minhoto, presidente da instituição, disse à Rádio Clube da Covilhã, que após uma utente ter tido teste positivo, “o centro colocou em marcha o plano de contingência, arranjando camas de retaguarda caso fosse necessário efetuar a separação de utentes”, o que veio a acontecer.

Os utentes que testaram negativo estão a ser transferidos para instalações de retaguarda, no Águias do Dominguizo, explicou ainda o presidente da junta.