Banda da Covilhã comemora 150 anos de forma simbólica

A Banda da Covilhã vai assinalar de forma simbólica os 150 anos da sua história na próxima terça-feira dia 1 de Dezembro. Os grandes eventos de celebração foram todos reagendados para a primavera-verão de 2021.

No entanto, de acordo com a nota de imprensa enviada, no próximo dia 1 de Dezembro, irão proceder a algumas celebrações como: a deposição de coroa de flores junto a mural da Banda da Covilhã no Cemitério Municipal da Covilhã às 10h, a atuação da Banda da Covilhã com Hastear da bandeira em frente à sede da Banda da Covilhã e estreias do novo Hino da Banda e da Marcha dos 150 anos, ambos da autoria do maestro Carlos Almeida. “A entrada de 15 novos músicos, uma das missões para a qual existimos, far-se-á também na primavera de 2021”, reitera a Banda.

Na nota de imprensa a Banda da Covilhã frisa que não escondem a tristeza de não poderem celebrar esta data como tinham planeado, mas vinca que “nunca baixamos os braços, e acreditamos que brevemente voltaremos aos palcos”.

Fundada em 1870, reativada a 1 de Dezembro de 1944, a Banda da Covilhã é hoje uma associação que se pauta pela sua afirmação no contexto musical regional e nacional com o lançamento de vários projetos criativos, inovadores e sempre visando a música de sopros e percussão.