Teatro das Beiras estreia nova peça dia 20

A peça de teatro “A Força do Hábito” estreia no Teatro das Beiras, no dia 20 de novembro. A personagem principal do espetáculo, que presta homenagem à gente do Teatro, Circo e Música, é “Garibaldi”. Do elenco fazem parte mais 4 atores que desempenham as personagens de “Neta”, “Palhaça”, “Malabarista” e “Domador”.

Na peça as personagens odeiam-se entre si, não se conseguem entender, mas precisam uns dos outros para poderem tocar todos juntos o “Quinteto da Truta”. O encenador, Nuno Carinhas, referiu aos jornalistas durante um ensaio aberto da peça, que a “A Força do Hábito” retrata a persistência que é necessário ter e acrescenta que é uma excelente metáfora para aquilo que é a vida dos artistas.

Nuno Carinhas afirmou que esta peça pode também servir de paralelismo ao que se passa na sociedade, uma vez que “muitas vezes somos forçados a fazer coisas que não nos apetece nada mas, que temos de as fazer por uma questão de sobrevivência ou bom senso”.

O diretor do Teatro das Beiras, Fernando Sena, frisou que apesar de terem de alterar os horários d’ “A Força do Hábito”, nunca foi uma opção suspender o espetáculo, porque existe uma calendarização a cumprir e porque é também preciso passar segurança aos cidadãos. Vincou ainda que “as pessoas têm é de se cuidar” antes de entrar no teatro “porque não consta que tenha havido algum surto nos espetáculos em Portugal”.

Os 45 lugares disponíveis na sala de espetáculo, do Teatro das Beiras, já se encontram esgotados para o dia da estreia. Ao fim-de-semana a peça terá início às 11h da manhã e durante a semana será às 20h45.