Artes Marciais: atletas da Covilhã conquistam 9 medalhas de ouro e 2 de bronze

A Associação Centro de Artes Marciais da Covilhã e Terapias Orientais, ACAMCTO, participou no passado fim-de-semana, 7 e 8 de Novembro na Taça Nacional Kempo 2020 da Federação Portuguesa Lohan Tao com 11 karatecas e conquistou 11 medalhas, 9 de ouro e 2 de bronze, refere a associação em nota de imprensa.

Segundo a informação os praticantes da Covilhã participaram em formas de mãos vazias Hard (katas), formas de mãos vazias Soft (T`ai Chi Chuan) e formas com armas Soft (katas de bastão).

No pódio estiveram Marina Cardona que conseguiu 3 medalhas de 1º lugar (formas hard, soft e trabalho de armas); Hugo Brandão com 2 medalhas de 1º lugar (formas hard e trabalho de armas); Marina Bidarra com 2 medalhas de 1º lugar (formas soft e trabalho de armas); Jaime Chiquita também com 2 medalhas de 1º lugar (formas hard e trabalho de armas); e Maria Macedo com 2 medalhas 3º lugar (formas hard e trabalho de armas).

Participaram ainda os atletas Carolina Taborda, Paula Silva, Lucas Sousa, Emanuel Taborda, João Brás e Guilherme Ferreira.

A ACAMCTO frisa que por motivos de segurança relativamente à pandemia este campeonato foi realizado online, dando assim a possibilidade, “para aqueles que continuaram a treinar de participarem em provas, mesmo em tempos de pandemia”, vincando que a “Associação continua a trabalhar, mesmo com dificuldades, para o bem dos alunos, cumprindo com todas as exigências da DGS”.