GDMata/AAUBI: “Vitória indiscutível” em Mangualde coloca equipa no 5º lugar

A equipa do GD Mata/AAUBI venceu o Gigantes Sport Mangualde por 3-6, em jogo em atraso desde a 4ª jornada. Bruno Serôdio (11’, 22’, 34’), Gonçalo Pombo (12’), Henrique Rodrigues (16’) e Dani Rodrigues (40’) marcaram os golos da equipa covilhanense.

Com esta vitória, o Mata coloca fim à série de dois jogos sem ganhar e ascende ao quinto lugar. De recordar que os primeiros quatro lugares dão acesso à fase de promoção, enquanto que os restantes disputam a manutenção ou descida de divisão.

No final do jogo, em declarações à Rádio Clube da Covilhã, Dário Gaspar considera estar a “cumprir os objetivos” para a presente temporada, depois de um mês de novembro muito congestionado ao nível da calendarização desportiva.

O técnico do GD Mata/AAUBI assume que os seus jogadores “tiveram atitude” nesta partida, algo que considera essencial na obtenção dos três pontos. Apesar do resultado positivo, o treinador salienta que futuramente a equipa deverá evitar cometer “determinados erros que podem ser fatais contra equipas mais eficazes”.

Sobre o adiamento dos próximos jogos que se disputariam até ao final de dezembro, Dário Gaspar considera ser algo positivo, devido à “sobrecarga” física presente em alguns atletas. O treinador ainda realça a dificuldade de gerir um “plantel curto” perante o elevado número de jogos consecutivos, aliado à vida profissional “de cada um” dos elementos do plantel.

Ao fim de seis partidas disputadas, o GD Mata/AAUBI ocupa a quinta posição da tabela classificativa, com nove pontos.