Covilhã: “Natal com Arte” vai ter cartaz ajustado, mas com o mesmo “espírito”

A Câmara Municipal da Covilhã está a adaptar o cartaz das celebrações do Natal, o já tradicional “Natal com Arte”, à realidade pandémica que se vive, por forma a celebrar a quadra “de maneira diferente e ajustada à realidade”, avançou Vítor Pereira.

O presidente da Câmara explicou aos jornalistas que haverá “eventos culturais, lúdicos e recreativos” realizados de forma “contida e segura” para que o Natal não deixe de ser celebrado.

Embora sem revelar o cartaz que, segundo afirma, “está a ser elaborado”, avança que terão lugar concertos ao ar livre do Coro Misto da Beira Interior direcionados ao público sénior, e outros, promovidos por outras entidades, direcionados às crianças das escolas que poderão assistir dos pátios ou janelas das escolas.

A iluminação e a música de Natal nas ruas estará também presente tal como em anos anterior, explica o autarca. O grande objetivo da autarquia é “ajudar o comércio tradicional, que já sofre tanto com esta pandemia” e ao mesmo tempo “dar esperança de que a pandemia vai passar”, pois o “Natal é a festa da família mas também da esperança”, frisa Vítor Pereira.

Alguns dos pontos que eram já tradição do cartaz não poderão realizar-se, como a partilha de bolo, na abertura do evento, ou o carrocel para as crianças, que poderão no entanto “ser substituídos por outras iniciativas”, sendo sempre norteadas pela “segurança”, garante o presidente, referindo que o “Mercadinho de Natal irá acontecer”, mas também adaptado e mais reduzido.