Míscaros: Festival do Cogumelo em versão online e com entrega ao domicílio

Míscaros – Festival do Cogumelo, é o evento que decorre no próximo fim-de-semana no Fundão, e que nasceu com o intuito de explorar o património fúngico, que conta com mais de 300 espécies em Portugal, entre as quais os míscaros que nascem nas encostas da serra da Gardunha.

Este ano, face á pandemia o festival que habitualmente decorre no Alcaide com tasquinhas típicas para degustação de cogumelos nas suas diferentes formas, assistir a live-cookings, workshops e muita animação, irá decorrer em moldes diferentes do habitual. Entre outras novidades, destaca-se a aposta na entrega ao domicílio e nas transmissões online.

O serviço de entregas ao domicílio estará disponível em quatro tascas que habitualmente marcam presença no festival e numa parceria com a empresa fundanense The Xico’s. A ementa estará disponível na página facebook do Míscaros – Festival do Cogumelo ou no site www.thexicos.com. As zona abrangidas pela entrega são Alcaide, Alcongosta, Aldeia de Joanes, Aldeia Nova do Cabo, Alpedrinha, Donas, Fatela, Fundão e Valverde.

Este evento, que irá seguir com todas as indicações da Direção-Geral de Saúde, é organizado pela Liga dos Amigos do Alcaide, Município do Fundão e Junta de Freguesia do Alcaide e integra o Plano de Animação da Rede de Aldeias de Montanha, no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE iNature, sendo cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER) através do CENTRO 2020 – Programa Operacional Regional do Centro.