EPABI evoca Stª Cecília com concerto

Para assinalar o Dia de Stª Cecília, padroeira da música, a Escola Profissional de Artes realiza, hoje, pelas 20h, um concerto comemorativo no auditório da instituição.

Segundo a nota enviada à redação, no evento vão estar o Coro, um Trio de Guitarras, o Ensemble Barroco, o Ensemble de Sopros e o Brass Ensemble.

A 11ª edição do concerto “que celebra a música e os músicos constitui o primeiro evento da iniciativa “Concertos Pedagógicos para as Famílias”, promovida pelo Município da Covilhã, em parceria com a EPABI, no âmbito do Projeto “EU SOU +” e ao abrigo do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar”.

O projeto almeja proporcionar um contacto de maior proximidade com a música erudita, de forma a “desenvolver o interesse e o gosto por parte do público infantil e juvenil e, por outro lado, contribuir para a formação de novos públicos e, simultaneamente, incrementar o conhecimento e a cultura musical”, afirma a instituição.

A EPABI garante que irão respeitar as regras de segurança atualmente impostas. “O concerto de Santa Cecília será gravado e transmitido ao público a partir da página de Facebook do Município da Covilhã e da EPABI”.