Jovem da Covilhã vence prémio de “Melhor Podcast de Lifestyle”

Gonçalo Gomes, natural da Covilhã, venceu o prémio de “Melhor podcast de lifestyle”, no Prémio Podes 2020, com o seu programa “The Pep Talk Podcast”. Em entrevista à RCC, o autor do projeto confessou que a ideia de criar o podcast surgiu com o objetivo de poder realçar que “no interior do país temos tantas ou mais capacidades que os outros” e assim “mostrar os projetos e as estórias interessantes que se passam aqui”.

Vitorioso na categoria Lifestyle, na qual também estavam nomeados os podcasts “Assim Assado”, “Como Assim”, “Covid 2º DRT” e “Em Banho Maria”, Gonçalo Gomes acredita que venceu pelo facto de o podcast ser “da Covilhã” e as “estórias e projetos que divulgamos têm todo o interesse e são deveras válidos”, afirmou. Acrescentou ainda, que “isso aliado à qualidade e vontade com que fazemos as coisas acabou por ser um ponto a nosso favor”.

O “The Pep Talk Podcast” é em formato de entrevista, de um para um, a figuras relevantes que têm marcado a diferença na Covilhã e no interior do País. O autor disse que “está a chegar a altura de nos sentarmos novamente, de fazer uma análise e ver o que se pode melhorar”. “Queremos começar a contactar empresas e associações locais porque sentimos cada vez mais, que juntos e em parceria com a comunidade conseguimos fazer melhor”, reforçou.

A cerimónia decorreu este domingo, em Lisboa, e consagra os melhores podcasts da cena nacional, em diferentes categorias. O “Festival Podes” vai já na segunda edição e surge no contexto da produção emergente deste tipo de conteúdo no mercado digital. O evento é promovido pela iniciativa “Portcasts” e pelo Jornal “Público”.

 “The Pep Talk Podcast” é transmitido no Spotify, no iTunes e num canal de Youtube. A divulgação deste projeto passa pelo Facebook e Instagram, e a sua realização conta com o apoio da “Casa das Muralhas”, localizada na Covilhã.