Livro sobre Sobral de S. Miguel premiado pela Academia

António dos Santos Pereira ganhou o Prémio EMEL – História dos Caminhos, Percursos e Mobilidade com o ensaio “Sobral de São Miguel: Vertentes do Património e da Comunidade Aldeã, na Asa da Estrela, a Meio de Portugal”, editado pela Câmara da Covilhã. O prémio, no valor de 2.000 euros, foi atribuído pela Academia Portuguesa da História.

A apresentação do livro de António dos Santos Pereira estava inserida no Programa de Comemorações dos 150 anos da elevação a cidade da Covilhã. Contudo, devido a um foco de Covid-19 na Câmara do concelho o evento foi cancelado.

A Academia Portuguesa da História premiou ainda mais 8 obras. O prémio foi criado este ano, com o objetivo de “galardoar uma obra de reconhecido mérito, no âmbito de qualquer época da História de Portugal”, de um autor lusófono, segundo comunicado dos CTT, “devendo ser um estudo monográdico”.

A cerimónia de entrega dos prémios acontece no dia 09 de dezembro e terá lugar no Palácio dos Lilases, em Lisboa, onde está instalada a APH, pelas 15:00.

Devido às atuais restrições, a sessão presencial será apenas para os premiados e doadores, estando previsto ser transmitida via plataforma Zoom.