“Compras Covilhã” junta comércio tradicional em “Centro Comercial Digital”

A plataforma digital “Compras Covilhã” vai estar on-line antes do Natal e promete revolucionar a forma como o comércio tradicional de apresenta ao público.

O projeto numa primeira fase foi apresentado como “Viver Covilhã” e na versão final surge como “Compras Covilhã” e está já numa fase avançada de implementação, avançou o presidente da Câmara aos jornalistas no final da reunião do executivo de sexta-feira.

O programa de apoio ao comércio tradicional é uma parceria entre a Câmara Municipal e a Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor e, segundo Vítor Pereira, cerca de 60 empresários estão já em formação, para que a plataforma esteja pronta muito em breve.

O presidente da Câmara explica que “Compras Covilhã” será um centro comercial on-line, onde cada um dos aderentes coloca a sua loja e os seus produtos. O comprador “viaja” de loja em loja e os benefícios de compras em cada uma das lojas podem ser utilizados noutras “criando um efeito bola de neve” em que quanto “mais se compra mais se beneficia”.

O autarca explica ainda que se aguarda que aos 60 comerciantes que aderiram nesta fase inicial se juntem outros muito em breve. Referindo que a plataforma estará on-line “antes do Natal”.