Covilhã: Feiras no concelho são decididas “caso a caso”

Após reunir a Comissão Municipal de Proteção Civil na sua modalidade restrita, Vítor Pereira decidiu que irá analisar “caso a caso” a proposta dos presidentes de Junta de Freguesia sobre a realização das feiras em cada uma delas, explicou.

Frisando que na Covilhã não há feiras de levante “de grande dimensão”, há ainda algumas que se realizam em freguesias rurais e cuja continuidade será decidida mediante as condições que existirem para tal.

Vítor Pereira frisa que neste, como em muitos outros casos, a segurança é sempre a primeira prioridade.

O edil desabafa que “governar agora é estar no fio da navalha”, referindo-se às condições de governar “neste período de incertezas”.

O autarca falava aos jornalistas, depois da reunião do executivo de sexta-feira, a primeira a que presidiu depois de ter recuperado de Covid-19.

O presidente vinca que “governar não é tarefa fácil”, mas a pandemia veio abrir um vasto leque de incertezas, que levantam dificuldades diárias.

“Neste momento, seja a que nível for e para quem está mais perto das populações pior é, estamos sempre no fio da navalha”. “Não há programação, estratégia ou há analise que resista à evolução desta pandemia. O que hoje é, amanhã já não é, e temos que ajustar a trajetória da nossa governação todos os dias”, frisou o autarca, afirmando que ainda assim “é de forma empenhada” que o faz “todos os dias”.