“Cidade Fábrica” mostra-se no “Industrial” de 5 a 8 de novembro

A Câmara Municipal da Covilhã com o apoio da Direção Regional de Cultura do Centro (DRCC), do Instituto de História Contemporânea Economia, Sociedade, Património e Inovação (ESPI) e da Universidade da Beira Interior, realiza de 5 a 8 de novembro o evento “Industrial – Encontros com a Cidade Fábrica”.  

O principal objetivo da iniciativa é criar uma ligação entre as diversas artes e a história da Covilhã enquanto “cidade fábrica”, valorizando o património industrial “que é uma referência para a identidade da cidade e motivar a população, em especial as camadas jovens, para a descoberta do mesmo”, refere a Câmara Municipal em nota de imprensa. 

Na nota de imprensa enviada à RCC, a Câmara Municipal afirma que “a programação elaborada invoca uma preocupação por parte do município em trabalhar o património industrial local e envolver a comunidade na sua vasta história com a preparação de atividades, de rigor e credibilidade técnica e cultural”. 

O programa oficial inclui a realização de conferências e espetáculos. Em grande destaque está a atuação da vencedora do Festival da Canção, Cláudia Pascoal, que marca, pela primeira vez, presença na cidade da Covilhã. O concerto acontece dia 6 de novembro, às 21h30, no Grande Auditório da Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior. 

A Câmara Municipal da Covilhã garante que os espetáculos terão uma lotação limitada a 1/3 da capacidade total da sala e, por isso, será necessário proceder a uma reserva prévia de bilhetes. O uso da máscara é obrigatório por parte de todos no decorrer das várias atividades.