Covilhã: Chuva intensa provoca 12 ocorrências entre queda de árvores e inundações

O Gabinete de Proteção Civil Municipal da Covilhã registou 12 ocorrências neste domingo devido às condições meteorológicas adversas, precipitação forte, revela em nota de imprensa.

Segundo o documento o gabinete de Proteção Civil “teve permanentemente no terreno equipas de trabalho compostas por seis operacionais, várias viaturas e maquinaria diversa”, tendo contado também com “resposta igualmente pronta por parte das forças de segurança, bombeiros, juntas de freguesia e equipas de sapadores florestais”, frisa a nota.

De acordo com o que descreve o documento aconteceram inundações de via, nomeadamente no Eixo TCT, zona da Boidobra, Covilhã, Canhoso e Teixoso e Rotunda do Rato na Covilhã e queda de árvores em várias zonas da cidade.

Há ainda a registar queda de árvores, pontes e pontões ameaçados e alagamento de estradas em várias freguesias rurais, nomeadamente na EM513 entre Peso e Coutada, Paul – Casegas e Paul – Ourondo, e na EN18-3 entre Senhora do Carmo e Borralheira do Teixoso. Também na zona central do Tortosendo e na Ponte de São Domingos – Vila do Carvalho.

Segundo a proteção civil municipal há ainda a reportar arruamentos rurais alagados e destruídos e linhas de água obstruídas, em vários locais do concelho.