“Luto Nacional” amanhã para prestar homenagem às vítimas de Covid-19

O Presidente da República assinou o decreto do Governo que declara luto nacional no dia 02 de novembro, amanhã, como forma de prestar homenagem aos falecidos, em especial às vítimas de covid-19. 

Numa nota publicada no portal da Presidência da República na Internet, lê-se que Marcelo Rebelo de Sousa “assinou o decreto do Governo que declara luto nacional no dia 02 de novembro de 2020 e presta homenagem a todos os falecidos, em especial às vítimas da pandemia da doença covid-19”.

Este decreto foi aprovado em Conselho de Ministros na semana passada, na mesma reunião em que o Governo decidiu a proibição de circulação entre concelhos do território entre 30 de outubro e 03 de novembro. 

“Há um lugar importante na nossa comunidade para esse luto e é também por isso que se decidiu decretar um dia de luto nacional, para que a homenagem aos falecidos possa ser prestada e em particular às vítimas da doença de covid-19”, afirmou, na altura, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira da Silva.